Educadores e alunos de dois municípios participaram de Conferencia Intermunicipal em Machadinho d’Oeste/RO

28/05/2018

A Conferência Intermunicipal de Educação aconteceu durante o dia (22) no auditório da UNOPAR em Machadinho; e contou com a presença de palestrantes autoridades municipal e educadores de Vale do Anari e Machadinho d'Oeste. De acordo informações o evento prepara professores e profissionais de educação e define os delegados para a Conferência Nacional de Educação (Conae) que deve acontecer ainda este ano 2018 em Brasília.

Segundo informou o secretário geral do Município de Machadinho Edmilson Farias (Alemão) a conferencia visa apresentar e também deliberar propostas que subsidiarão o Plano Nacional de Educação (PNE) pelos municípios, estados e pelo Distrito Federal, portanto, é essencial a participação dos educadores para, inclusive, que a cidade tenha também boa representatividade no evento nacional.

Lorrane Lovane , Secretária Municipal de Educação disse que o objetivo geral é a proposição de uma política de educação, com responsabilidades, que complementam e colaboram entre os entes federados e os sistemas de ensino nos municípios de Rondônia e Brasil. Ela afirmou ainda que o prefeito Municipal tem dado total apoio ao evento.

Entrevistamos diversas autoridades municipais e educadores, acompanhe na reportagem abaixo.

Por Maurício Filho

FNE/RO - Fórum Estadual de Educação de Rondônia
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora